Gosto muito de um trecho que está no livro Conservadorismo: um convite à grande tradição (Roger Scruton) p. 11, que diz assim: "[...] o conservadorismo surgiu como tentativa de manter os valores do parentesco e da religião em comunidades que estavam sendo reorganizadas por uma lei puramente política."
Atualmente, a derrocada dos princípios bíblicos e os valores morais e éticos que norteiam a sociedade, têm sido pauta principal das políticas públicas das nações. De forma que, sociedades e culturas tendem a fragmentar-se devido a depravação moral imposta através dos meios midiáticos, educacionais e culturais. Assim sendo, entendemos que a família tradicional (nuclear) composta por: um homem, uma mulher e sua prole - é a base de uma sociedade sadia e coesa.
- Na sociedade, a família é o último reduto de autoridade; assim como a igreja é o último reduto de fé e esperança.
Proteger a família e a religião significa resistir e combater as ideologias (feministas, ideologias de gênero, Marxistas e por aí vai) que têm por finalidade introjetar na sociedade os seguintes objetivos:
a) A subversão da própria noção e ideia da essência feminina. Causando a deturpação da identidade do ser humano, acarretando em outros fatores como a ideologia de gênero, o padrão gay, a exaltação do lesbianismo, a pedofilia e o incesto.
b) A legalização do aborto com o argumento pífio de "meu corpo, minhas regras". Reproduzindo assim, geração após geração, um comportamento de promiscuidade, não admitindo a responsabilidade pela vida que poderá surgir daquela relação sexual. Uma vez que, o aborto será a opção mais desejada mediante aquela gravidez - na maioria das vezes - não desejada.
c) Através do sistema educacional, introjetar na criança (em sua tenra idade) a "educação" sexual, fazendo com que ela internalize e aceite como normal "todas as formas de amor". E, com o passar do tempo, teremos uma sociedade que absorve e pratica a libertinagem como um ato de liberdade.
d) A destruição por completo dos princípios morais e éticos fundamentados na Bíblia. Levando a aniquilação da igreja (religião) e a destruição do conceito de família tradicional (nuclear).
Vamos sim, proteger nossas famílias, guardar a Palavra de Deus em nosso coração e levar o evangelho de Cristo adiante -> custe o que custar!